domingo, 2 de novembro de 2008

Rejunte Bom X Manutenção da Cera



Um bom rejuntamento do piso marmorizado em placas por si só não é suficiente para que o rejunte permaneça com boa qualidade.
O rejunte necessita de bom enceramento para protegê-lo.
Primeiramente pela porosidade do rejunte que é muito maior que a do piso marmorizado prensado e a cera vai evitar que o rejunte fique encardido.
Outra proteção é o selamento que o filme de cera faz nas micro-fissuras que ocorrem entre as placas de piso e o próprio rejunte por trabalhos estruturais de materiais diferentes. Essas micro-fissuras acabam sendo muito visíveis em pisos claros mal tratados porque a poeira acaba se depositando na fissura destacando visualmente a mesma no rejunte, ao passo que no enceramento bem mantido as micro-fissuras ficam imperceptíveis.
O caso fica mais grave quando de tanto penetrar água nessas micro-fissuras, ocorre o “apodrecimento” do rejunte, ou seja, o desagregamento através do excesso de água absorvido, ocorrendo primeiramente fissuras transversais e depois o destacamento do rejunte.
Em resumo, o enceramento bem mantido com a implantação correta, as lustragens e as recamadas na época certa de acordo com o procedimento é importantíssimo para a aparência do rejunte e a qualidade visual do piso.
Boas obras.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails