domingo, 1 de setembro de 2019

Calçadas x Concessionárias


Sob nossas calçadas, passam tubulações de agua, esgoto, água pluvial, gás e em alguns casos, elétrica, TV a cabo, lógica, telefonia e etc.. Sobre elas, postes, pontos de ônibus, mobiliário urbano, hidrantes, vários tipos de tampas...

As intervenções são sempre necessárias para manutenção ou novas instalações, porém os reparos no pavimento são geralmente feitos como remendos.

Se o piso da calçada é de concreto, os remendos são horríveis, sem cortes, sem juntas, formando várias cicatrizes e feridas.

Se temos revestimentos na calçada, estas são geralmente remendadas com concreto, deixando o acabamento por conta do proprietário. Por isso, aconselha-se ao proprietário do imóvel sempre guardar uma reserva de seu revestimento para recompor sua calçada. 


Se temos placas ou blocos removíveis, os mesmos geralmente são reassentados de forma não convencional, causando desníveis, peças soltas e buracos.

Está na hora de estas intervenções serem feitas recompondo a calçada com mais capricho.

Existe um projeto de calçadas elevadas que simplificaria as intervenções e manutenções sem danificar o pavimento, mas depois eu falo disso.

Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails