domingo, 29 de setembro de 2019

A Norma de Placas de Concreto está Chegando!!!



O Projeto de Norma de Pisos Assentados de Placas de Concreto está em sua fase final.


A comissão de estudos da qual eu faço parte, já elaborou o texto base, já teve uma consulta pública onde foram feitas algumas sugestões de alteração; agora será feita uma nova reunião para analisar e votar estas alterações, depois voltará para a consulta pública e se não tiver mais nenhuma observação ela irá para a publicação da ABNT, quando se tornará oficialmente Norma com o número definitivo.

Em 2010 foi publicada uma Norma de Placas de Concreto para Pisos, onde incluía Pisos Elevados. Porém, quando esta norma foi revisada, ficou exclusivamente para pisos elevados e excluiu o texto referente aos pisos assentados.

Como a aplicação do piso assentado fabricado em placas de concreto está em vasto crescimento e o mercado exige um controle de qualidade compatível com a Norma de Desempenho, se fez a necessidade de uma norma exclusiva para as placas de concreto.

Cada vez mais os projetos estão exigindo produtos de qualidade e apropriados para o seu uso, e a Norma está vindo de encontro a isto.

Boas Obras!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails