segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Vai fazer muita lama?


Muita gente me pergunta se o polimento vai fazer muita lama. Antigamente os pisos marmorizados (tipo Marcopiso) eram polidos com maquinas politrizes equipadas com pedras esmeris de Caburundum e, para polir com mais abrasividade, espalhava areia sobre o piso gerando uma quantidade muito grande de lama de polimento.
Atualmente as politrizes são equipadas com abrasivos diamantados (videa), que além de uma produtividade maior, gera uma quantidade de lama muito menor que antigamente.
O sistema de rotação desses equipamentos também resulta em uma planicidade muito maior ao piso eliminando o aspecto visual ondulado que apresentava em outros tempos.
A produção de uma máquina moderna chega a ser dez vezes maior que a produção dos equipamentos mais antigos.
A distancia entre os pratos de polimento e a parede da edificação também diminuiu, gerando uma área menor de acabamento com lixadeiras manuais.
Como em todas as atividades da construção civil, as obras de pisos estão se equipando para gerar uma qualidade melhor e produção maior para satisfazer um mercado que exige cada vez mais modernidade e desempenho.
Boas obras.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails