domingo, 4 de outubro de 2009

Revitalização com repolimento

Uma das maiores vantagens do piso marmorizado, é a capacidade de ser revitalizado com o repolimento, renovando o aspecto visual de piso novo.
Após muitos anos de uso, o piso marmorizado começa a apresentar desgaste e talvez a manutenção periódica do piso não cause o efeito desejado. A remoção do enceramento acaba por não remover mais aquela sujidade que acabou por encardir o piso, e o piso acaba com aspecto visual de piso velho. A revitalização se faz necessária.
Inicia-se o procedimento de revitalização pelas trocas das placas danificadas, “maquitando” as extremidades e demolindo a placa e a argamassa de assentamento tomando cuidado para não danificar as placas vizinhas que estão perfeitas. No assentamento da placa nova o cuidado com o nivelamento do piso existente deve ser tomado.
Seguimos então, pela recuperação do rejunte removendo com riscador (ou serra mármore com disco usado) o rejunte que se apresenta fissurado ou rebaixado. A aplicação da argamassa de rejuntamento nova deve ficar nivelada com o piso existente. Após pelo menos 48 horas inicia – se o repolimento.
No repolimento do piso utilizamos máquinas politrizes com abrasivos diamantados ou com esmeris. Iniciando o polimento com granulometria mais abrasiva para o desbaste da camada superficial encardida já se percebe a renovação do piso, porém faz necessária a estucagem para o fechamento da porosidade aberta pelo processo. Após pelo menos 48 horas, a remoção do estuque e polimento final são feitos com abrasivos mais finos. Inicia-se então a implantação do enceramento.
Pronto, o piso está novo de novo.
Boas obras.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails