No ultimo dia 10/6 estive na Brasilshop 2010 em São Paulo, uma feira onde várias empresas empreendedoras de shopping centers apresentam seus shoppings em operação e os em desenvolvimento para comercialização de lojas.
O segmento de shopping centers é um dos carros chefes da Segato que já forneceu quase 1.000.000 de metros quadrados de piso para shoppings de todo o Brasil.
Também podemos medir o aquecimento da economia e o crescimento da construção civil em geral com o número de shopping centers que estão sendo lançados ou estão em desenvolvimento.
Eu vi na feira que dos shoppings em desenvolvimento a North Empreendimentos apresentou a reforma e ampliação do North Shopping Barretos – SP (antigo Arena), a expansão do North Shopping Maracanaú – CE. A REP apresentou o Shopping Hortolândia - SP e o CCS Lapa - SP. A LGR o Venda Nova Shopping – MG, o Shopping Pelotas – RS e o Via Verde Shopping - AC. A Catuaí o Shopping Maringá e o Londrina Norte – PR. O grupo Peralta/Brasterra a expansão do Mauá Plaza Shopping – SP. A Almeida Junior o Blumenau Norte Shopping. A AD Shopping os shoppings Pátio Pinda em Pindamonhangaba-SP, o Pátio Marabá – PA, o Shopping Cidade em Sorocaba-SP e o Shopping Pátio Chapecó – SC. A Savoy apresentou o Shopping 25 de Março.
Algumas empresas que optam por outro modo de divulgação não estavam na feira, mas sabemos de seus shoppings em desenvolvimento, tais como a Iguatemi (Alphaville, Jundiaí e JK - SP), Brookfield (Mogi Mirim, ampliação do Paulista e Higienópolis), Multiplan (Jundiaí e mais um outro na Barra da Tijuca – RJ), BR Malls (Cotia, Sete Lagoas e ampliação do Tamboré) e Sonae Sierra (Goiânia, Londrina e ampliação do Metrópole em São Bernardo – SP) e JHSF (Manaus, Salvador e Tucuruvi – SP).Outros empreendedores brasileiros e estrangeiros estão entrando no segmento de shoppings, como também, outros que estão retornando como a Cyrella lançarão suas novidades em breve.
Por esse número de shoppings em desenvolvimento podemos concluir que vamos ter em 2010 e 2011 um grande volume de obras em todos os setores e que os empreendedores estão investindo e acreditando no fortalecimento e crescimento do Brasil.
Boas Obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário