domingo, 14 de abril de 2013

Desenvolvimento de Amostras


Quando deparamos com um piso muito antigo, ou fabricado por outra empresa, ou fora de linha, ou composto com algum agregado que não existe mais; quando também um escritório de arquitetura deseja uma cor diferenciada para seu projeto, necessitamos desenvolver amostras para atender ou aproximar ao máximo a cor desejada.

Para isso, a Segato tem um setor que já desenvolveu com êxito inúmeras amostras que deram origem a vários pisos que foram utilizados em diversas obras.

Neste setor, na análise do piso antigo são determinados os tipos de rochas dos agregados, as granulometrias dos agregados, os tipos de cimentos, os pigmentos, os quantitativos de cada item e, com esses dados, é montada uma formulação para execução da amostra piloto, essa formulação é gravada e batizada com um número de referência. Após a aprovação da amostra, a formulação é passada para o setor de produção onde o piso é fabricado. Várias amostras piloto podem ser produzidas até que atinja a aparência desejada.

Esse número de referência é como se fosse um código de barras que define a receita para a fabricação do piso, esse número é arquivado na Segato para sempre, e quando for necessário produzir novamente um piso com essa referência a formulação já está pronta.

Mesmo sendo que "Remendo é Remendo" ; a Segato já conseguiu reproduzir pisos para diversas obras onde a restauração ou ampliação do piso existente era o objetivo, aproximando ao máximo o aspecto visual, evitando comprometer o aspecto visual do piso existente.

É o comprometimento da Segato por uma Segato cada vez melhor.

Boas Obras!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails