Nem sempre podemos ir até uma fabrica e ver como ela é; venho então apresentar resumidamente uma fabrica de pisos marmorizados.No desenho acima temos um projeto basico de uma fábrica.
Mais a esquerda temos os silos misturadores da camada inferior e da camada superior que pesa e mistura a matéria basica para confecção do piso.
Ao centro na forma circular temos a vibroprensa que recebe a mistura em duas camadas e efetua a prensagem produzindo a placa de piso.
Depois de prensadas as placas são armazenadas em grades e direcionadas ao processo de cura.
Após a cura as placas são direcionadas para a politriz horizontal onde recebem o primeiro polimento (desbaste). Na sequencia vem o setor de embalagem, estoque e transporte final.
A Segato trabalha hoje com tres prensas fornecendo uma capacidade de produção de 1000 m²/dia/turno atendendo no prazo toda a demanda que o mercado aquecido exige.
Na Segato, todo o resíduo do polimento é processado em filtro prensa onde a água é reciclada para uso da politriz e a lama é prensada em tijolos e também reciclada em uso externo.
É a Segato produzindo para o planeta.
Boas Obras!!!
Neste blog faremos uma revista sobre pisos e revestimentos cimentícios e pisos marmorizados (também conhecidos como Marcopiso, granilite em placas ou mármore reconstituído). Trabalhando desde 1988 na área, tenho algumas informações, sugestões e fatos para contar. Espero informar e esclarecer as dúvidas em especificação, compra, instalação e manutenção desses materiais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário