domingo, 27 de setembro de 2015

Pisos Elevados com Norma Revisada


A Norma de Pisos Elevados de Placas de Concreto ABNT NBR 15805:2015 foi publicada em 4/9/15 e estará em vigor no próximo dia 4.

A Norma foi revisada a partir da de mesmo número publicada em 2010 com o nome Placas de Concreto para Pisos onde além dos pisos elevados, também contemplava os pisos assentados, porém a Comissão de Estudos, da qual eu participei optou por separar os assuntos e deixar somente para pisos elevados, alterando também o seu título.

Esta norma começou a ser revisada com a reativação da comissão de estudos em 27/09/2013, começando com um Projeto de Emenda para ajustes de Norma existente para agilizar a correção de algumas exigências e depois formatando o texto base para a revisão propriamente dita.

O relator da revisão foi o engº Marco Carnio que coordenou e deu consultoria para todo o texto da revisão.

Esta Norma está disponível no site www.abntcatalogo.com.br para compra eletrônica, ou caso queira adquirir nas sedes da ABNT é só acessar o site www.abnt.org.br para verificar o endereço da ABNT mais próximo.

As Normas existem para termos produtos com qualidade e segurança, comprometimento dos fabricantes e confiança da sociedade.

Boas Obras!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails