domingo, 25 de setembro de 2016

Gerente Regional

Agora em agosto completei 12 anos trabalhando com a Segato e além da continuidade no trabalho que venho realizando, recebi uma nova missão que é captar, treinar, acompanhar e gerenciar representantes comerciais da Segato em todo o Estado de São Paulo.

O objetivo da Segato é aproximar ainda mais o cliente da empresa, facilitando assim todo o processo de especificação, compra, acompanhamento da obra e pós obra.

Começamos por fatiar o estado em regiões, isto foi muito fácil porque apenas copiamos o que a Telesp já tinha feito há muito tempo, então dividimos as regiões de acordo com o código de telefonia, 015 Sorocaba, 012 Vale do Paraíba, 019 Campinas e assim por diante.

Já estamos com representante na região 019 Campinas, o sr. Jorge Domiciano centralizado em Americana, atende no (19) 98341-1821 e (19) 99785-2602.

Como também na região 018 Araçatuba/Prudente, o sr. Fernando Andrade Diniz, centralizado em Assis e atende no (18) 99633-4649.

Estamos contratando para as outras regiões de São Paulo, inclusive capital, representantes que já tenham relacionamento com construtoras da região para a comercialização de nosso piso.

Além de coordenar, acompanhar, orientar e dar todo o suporte necessário para desempenharmos um bom trabalho, terei a função de fazer a ponte entre o cliente, representante, setor comercial e produção da Segato, procurando sempre o melhor atendimento e assim, diminuindo a distância, aumentar a velocidade do processo e principalmente a satisfação do cliente.

Estou empolgado com esta nova empreitada que já vem recebendo respostas positivas.

Continuarei a atender nossos amigos clientes como sempre, a ideia é conquistar novos mercados. Dividindo somaremos.
Boas Obras!!!


domingo, 18 de setembro de 2016

Piso Elevado no Palmeiras


No quinto pavimento do novo prédio administrativo do Palmeiras será inaugurado o novo restaurante do clube, e na cobertura (6º pavimento) pizza bar, o restaurante terá 230 lugares e o pizza bar 194 lugares.

Toda a área externa destes pavimentos está sendo revestida com Piso Elevado Segato que está sendo montado em parceria com a Sublime Pisos que fornece os suportes e a mão de obra de montagem.

Estão sendo fornecidos 790 m² de piso na cor mostarda (referência 10041) com acabamento escovado que estão sendo nivelados a uma altura de 10 cm da laje.

O piso elevado Segato com dimensões de 60 x 60 x 4cm é armado para dar sustentabilidade ao sistema, bisotado para evitar quebras de arestas na sua movimentação e selado para facilitar a manutenção.

O piso elevado protege a impermeabilização fornecendo fácil acesso para manutenções e permite a passagem de tubulações no sob piso. Sendo drenante, não aparecem grelhas e ralos na sua superfície.

Os sócios do Palestra caminharão sobre o piso e terão a mesma sensação de estar andando sobre uma laje, tão grande é a estabilidade do sistema.

O Alviverde está mais imponente ainda com Pisos Elevados Segato

Boas Obras!!!

domingo, 11 de setembro de 2016

Evolução do enceramento

O processo de enceramento do piso teve uma grande evolução desde a qualidade dos produtos de enceramento até os equipamentos de aplicação e enceradeiras.


Até mais da metade do século XX a cera era em pasta, feita basicamente de Carnaúba, também conhecida como Palma Brasileira (Copernicia prunifera), era aplicada manualmente com panos e o lustro era feito com feltro. Usava-se o esfregão antes de existir a enceradeira.


Por volta do final dos anos 70 que chegou por aqui a cera líquida, também a base de Carnaúba, era aplicada com rodos envolvidos em pano, e lustrada com enceradeira industrial tipo Bandeirante, ainda de baixa rotação acoplada com almofada de pelo de carneiro. A durabilidade do enceramento era baixa, pois a cera tinha pouca resistência e amarelava rapidamente.

A cera acrílica, a base de polietileno, foi uma revolução, com sua entrada no mercado o enceramento passou a ser mais duradouro e o aspecto amarelado demora a aparecer, diminuindo o número de recamadas e remoções para reimplantação do processo.

A chegada da base seladora, dos mops de aplicação e dos discos sintéticos para remoção, lavagem e lustro facilitaram o trabalho e melhoraram a qualidade final do acabamento, economizando produto.

Atualmente a cera é composta de derivados acrílicos de maior
dureza, que permite o alto brilho com uso de enceradeira de altíssima rotação (propano, high speed) que funde a cera fornecendo dureza e alto brilho. Maquinas lava piso, produtos de conservação de película, shampoos e outros produtos facilitaram também a manutenção do piso.

Boas obras!!!

domingo, 4 de setembro de 2016

Piso Elevado - Movimentação de Placas

O sistema de piso elevado é a melhor opção para facilitar uma possível manutenção de impermeabilização ou instalações na laje por ele protegida, permitindo o trafego de pessoas, bicicletas e carrinhos leves.

O piso elevado é montado por empresa especializada que faz o nivelamento e estabilização das placas do sistema.

As placas de piso elevado têm pequenas variações entre elas; quando uma ou mais placas são retiradas para uma manutenção no sob piso, as placas recolocadas podem ficar falseadas e desniveladas por terem seu posicionamento alterado.

O ideal é que as manutenções sejam feitas por alguém experiente, porém, nem sempre isso é possível por diversos motivos, então aqui vão algumas dicas fáceis para esta movimentação.

Quando uma placa será retirada, antes de saca-la, fazer uma marcação com giz para que na reposição desta placa ela volte a ficar na mesma posição em que foi retirada.

Na montagem, entre o suporte regulável e a placa, é colocado um pequeno calço de tecido sintético para que a placa fique bem acomodada. Observar se na retirada da placa o calço de apoio não caiu ou ficou grudado no fundo da placa, este deve ser recolocado no mesmo suporte.

Se mais de uma placa for retirada de uma só vez, além da marcação acima, fazer uma numeração para que ela volte para o mesmo lugar. Evite que o suporte regulável seja removido ou girado para tudo voltar na mesma posição.

Caso o suporte tenha que ser retirado, faça também uma marcação para que ele retorne na mesma posição. Não mecha na rosca de nivelamento para não alterar sua altura.

Resumindo, a dica é que tudo deve ser retornado na mesma posição em que estava, assim o sistema não será alterado.

Caso ficar alguma placa falseando no sistema contate a montadora para enviar um profissional para fazer uma revisão.

 Boas Obras!!!
Related Posts with Thumbnails