domingo, 23 de setembro de 2018

Comparativo: Lapidação X Cristalização


Os dois termos são muito parecidos, tanto na nomenclatura quanto na forma de execução, ambos são processos de polimento mecânico e químico para endurecimento e brilho da superfície do concreto, mas existe uma diferença básica que vai resultar na durabilidade da aplicação no piso marmorizado.

A Lapidação, da forma que é executada no piso de concreto, logo ao término da aplicação fica com o brilho desejado, porém, este brilho não perdura por muito tempo no piso marmorizado, isto porque o agregado de mármore, que é uma rocha mole, vai sofrer abrasão e desgastar o brilho rapidamente com o alto tráfego.

A Cristalização é uma evolução da lapidação; no processo de polimento é utilizado um cristalizador a base de nanotecnologia que cristaliza tanto a massa cimentícia quanto o mármore, aumentando a dureza e consequentemente, diminuindo o desgaste perdurando por muito mais tempo o brilho no piso.

O processo de Cristalização é executado para eliminar o uso de cera no piso marmorizado, a manutenção é executada apenas com lavagem com sabão neutro e brilho com enceradeira de alta rotação; diversas obras já foram executadas com este processo de polimento com excelentes resultados.

Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails