domingo, 21 de julho de 2019

Calçadas que Caminhamos – La Rambla de Barcelona


La Rambla é um dos locais mais turísticos da cidade de Barcelona.  Descendo da Plaza Catalunya em direção ao porto, você poderá caminhar por La Rambla, um local repleto de estabelecimentos de comércio, restaurantes e artes de rua.

La Rambla possui uma espécie de calçadão no centro, onde pedestres podem caminhar. É margeada por ruas por onde carros passam. Possui várias lojas, cafés, restaurantes, floriculturas e performances de vários tipos (mímicos, atores, músicos etc.). Vive lotada principalmente de turistas desde a manhã até altas horas da noite. Vários locais de interesse podem ser admirados ao se passear pela Rambla: La Boqueria, Grande Teatro do Liceu, Praça Real, Monumento a Colombo etc. Estima-se que 240.000 pessoas passem pela Rambla em cada dia útil, e 310.000 nos finais de semana.


O piso central do calçadão é formado por peças pré-moldadas em formato de ondas, que se alternam em duas cores, uma mais clara e outra mais escura, formando uma linda paginação.

As peças de piso têm veios antiderrapantes que acompanham o formato da peça trazendo segurança ao caminhar.

O conforto do piso em placas é notório por sua planicidade e nivelamento, como também facilita o trafego de pequenas rodas e acessibilidade aos cadeirantes.

Boas obras!!!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails