terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Tipos de Argamassa ACIII


Já falamos aqui sobre argamassas ACI, ACII e ACIII; mas dentro da classificação ACIII temos também 4 tipos de argamassa que tem características próprias para cada tipo de assentamento.

Argamassa ACIII Flexível:  É a argamassa para uso geral, indicada para todos os tipos de produtos cerâmicos e cimentícios, porém se a aplicação exigir características mais apropriadas, aconselha-se usar as argamassas AC3 com classificações, como seguem.

Argamassa ACIII – D: Essa argamassa tem como característica um deslocamento reduzido, assenta revestimentos de maior peso, com placas cerâmicas de até 1,40x1,40 m; pedras naturais, lajotas, ladrilhos hidráulicos e pisos cimentícios de tamanhos menores.

Argamassa ACIII – E: Essa argamassa tem como característica um tempo em aberto e estendido maior, ideal para uso em fachadas, pois estas necessitam de um tempo maior para o assentamento por ter menor agilidade no assentamento.

Argamassa ACIII D e E: Essa argamassa tem como característica um menor deslocamento e também um maior tempo em aberto e estendido; ideal para porcelanato de grandes formatos, pisos cimentícios maiores e lastras que tem menor agilidade de assentamento e maior peso.

Em todo assentamento deve-se levar em conta as instruções técnicas do fabricante da argamassa e do fabricante do revestimento.

Boas Obras!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails