domingo, 24 de março de 2024

Minhas impressões da Revestir 2024

Em minha visita á revestir pude observar as tendências e as novidades apresentadas na maior feira do segmento de revestimentos da América Latina.

Os pisos e revestimentos estão crescendo: Os fabricantes de porcelanatos estão valorizando os grandes formatos; as grandes empresas do setor estão focando os lançamentos nos tamanhos a partir de 90x90 cm.

As apresentações estão hi tech com muita inteligência artificial: Exemplo do grupo Lamosa que apresentou suas marcas Incepa e Roca com um stand virtual onde os visitantes observavam os produtos com óculos de realidade virtual; foi uma grande atração da feira.

Mármores em porcelanatos cada vez mais parecidos com o natural: A tecnologia avança cada vez mais para ir além da aparência, chegando á textura.

Espessura cada vez menores: Com a tecnologia das supercompactadoras continuas a espessura dos porcelanatos estão cada vez menores, tornando as peças mais leves e mais fáceis de trabalhar e transportar.

As Lastras estão dominando: com peças até acima de 120x250cm estão sendo aplicadas em pisos e revestimentos, inclusive de piscinas, além de aplicações em movelarias e marmorarias.

Nas pedras naturais a curiosidade dos seixos serrados e da folha de pedra da Palimanan, muito leve e que vai pegar em muitos revestimentos.

No nosso cimentício, seguindo a tendência dos novos formatos como a linha pentágono e hexágono da Segato, a Castelatto veio com o Organic em formato não geométrico, como também no Roccia imitando a pedra natural similar ao São Tomé da Segato.  A Castelatto também entrou com a linha Adobe onde a Segato além de revestimentos tem também o Cobogó de Adobe. A Linha Matéria da Castelatto em ladrilhos que usam como agregado a reciclagem de produtos cerâmicos assim como a Segato tem a linha Glass Stone com a reciclagem de vidros; mostrando que estamos no caminho certo das tendências de um formador de opinião;  

Falando em grandes formatos, as placas 100x100 cm calibradas e retificadas da Segato estão cada vez mais sendo aplicadas nas grandes obras, tanto em piso externo como interno, seguindo essa tendência com grande qualidade.

Boas Obras!!!!

 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails