domingo, 16 de novembro de 2025

Atualidade: Não leve o celular para o banheiro!!!

Com o avanço do home office, muitos acabaram transformando o banheiro em uma espécie de “cabine de trabalho”, passando longos minutos sentados, navegando no celular. Aquela pausa rápida da manhã, antes dedicada a um momento de tranquilidade, virou a hora de atualizar as redes sociais, responder mensagens, jogar um pouco e, por que não, até adiantar tarefas do trabalho.

O problema é que esse hábito tem aumentado significativamente a incidência de questões proctológicas, como hemorroidas, fissuras e até prolapsos. Isso acontece porque a posição sentada na bacia sanitária desloca o centro de gravidade do corpo para facilitar a evacuação; porém, permanecer assim por tempo excessivo é quase como tentar “virar o corpo do avesso”, gerando esforço desnecessário e eventuais visitas ao proctologista.

Outro ponto relevante: o banheiro lidera as estatísticas de danos por umidade em celulares — quedas na água, vapor quente e superfícies molhadas são inimigos perfeitos para encurtar a vida útil dos aparelhos.

Diante desses riscos, fica o alerta: evite usar o celular no banheiro. Sua saúde — e seu smartphone — agradecem.

Boas Obras!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails