domingo, 6 de julho de 2008

Um toque de limpeza


Nem sempre é necessário repolir ou trocar a placa de piso marmorizado quando uma mancha surge no piso por algum descuido da manutenção. Algumas manchas podem ser removidas com produtos de limpeza ou pelo menos atenuar seu aspecto visual.
Um produto que remove vários tipos de manchas é a água oxigenada 100 volumes, porém, como esse produto não é encontrado em qualquer esquina, alternativas podem dar resultados, como por exemplo, o Semorin para tirar manchas de ferrugem, o Vanish Poder O2 para manchas de bebidas e molhos, a tradicional água fervente para manchas de óleo, talco para “sugar” o óleo. Embora eu pareça uma lavadeira de roupas e não um engenheiro, o produto que remove mancha de tecidos também ajuda na remoção de manchas no piso marmorizado.
Observação Importante: Nunca use removedor, thiner, água raz ou outro solvente que seja oleoso, pois irá piorar a situação com a penetração desse produto no piso. Também nunca use ácido ou produtos corrosivos que irão atacar o cimento causando desagregação.
Sempre vale a pena tentar a remoção com produto antes de uma ação mais agressiva de polimento ou troca de placa, pois caso resolva, economizamos o transtorno desses serviços em um piso pronto.
Os cuidados na manutenção do piso marmorizado evitam todos os trabalhos acima citados. È como diz o ditado popular “É melhor prevenir do que remediar”.
Boas Obras

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails