domingo, 10 de agosto de 2008

Consciência Ecológica - Piso Drenante



A Segato está lançando um piso ecologicamente correto para revestir áreas públicas, calçadas, quintais e outras áreas de tráfego de pedestres. Trata-se do Piso Drenante, ou seja, um sistema de piso aplicado sobre colchão de areia que permite a vazão da água para o solo. Com uma bonita aparência de pedras ou seixos aparentes empresta sua beleza para a bela idéia de evitar a impermeabilização do solo sem precisar sujar os sapatos.
A consciência ecológica da Segato não se resume em desenvolver produtos que facilitem a permeabilidade do solo como o Piso Drenante e o Piso Intertravado, ela vai mais além. A matéria prima para a fabricação do piso marmorizado provém da reciclagem de mármores e outras pedras com a britagem de matucos que são descartados para uso em marmorarias.
Todo o material britado provém de pedreiras com as devidas concessões de uso.
A água utilizada nas máquinas politrizes e no processo de cura por aspersão é canalizada para tanques de decantação onde é feita reciclagem com a separação da água (que é bombeada novamente para o reservatório do polimento) e a lama cimentícia do polimento que está sendo estudada a sua reutilização na fabricação de pavers.
Fornecer pisos para o planeta é a nossa meta.
Boas obras.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails