Na postagem passada tratamos do assentamento do piso marmorizado, porém de nada adianta caprichar no assentamento se na aplicação do rejunte também não houver capricho.
O segredo do piso marmorizado ficar bonito está na boa aplicação do rejunte, primeiro a qualidade do material a ser aplicado deve ser avaliada, hoje os fabricantes de piso, inclusive a Segato, produzem argamassa para rejuntes apropriadas para o piso de muito boa qualidade. A validade do produto deve ser verificada, pois o material vencido será um desastre para a qualidade final do rejunte.
O capricho do aplicador do rejunte será fundamental, o local da mistura deve ser apropriado (tambor, balde, caneco...) nunca no próprio piso. A mistura deve estar no ponto de “nata”, sem grumos, e escorrer pelas juntas com facilidade. O uso de ferramentas limpas é um capricho necessário.
A paciência na aplicação é ferramenta do rejuntador caprichoso, começando por uma boa limpeza do piso e das juntas, deve-se iniciar a aplicação do rejunte e aguardar o prazo para que o rejunte assente para fazer a segunda aplicação, serão necessárias varias demãos até que o rejunte fique um pouquinho acima do nível do piso, nunca abaixo, pois acumulará sujeira nessa fenda prejudicando o bom aspecto visual do piso.
Em pisos paginados com cores diferentes, necessitando de rejuntes de diversas cores, o capricho é imprescindível, pois uma cor não deve invadir o espaço da outra. O uso de barreiras de papel funciona muito bem.
Boas obras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário