domingo, 30 de setembro de 2012

Como Rejuntar Linha Escovada


A linha escovada da Segato vem sendo aplicada em grande escala em áreas externas, calçadas e pátios e o rejuntamento desse piso vem sendo aplicado de várias formas conforme o assentador do piso.

Temos acompanhado aplicação de rejunte seco vassourado com posterior umidecimento com regador; rejuntamento executado com rodo passando pela superfície da placa também e imediata lavagem com enceradeira após 2 horas de aplicação; rejuntamento com espátula peça por peça entre outras. Porém, a aplicação que teve melhor resultado e melhor aspecto visual final foi rejuntar como se fosse um granito apicoado após aplicação de uma demão de base seladora, ou seja, aplicar com canequinha ou funil de garrafa pet (tipo confeito de bolo), de forma cuidadosa e preenchendo o espaçamento entre as placas, compactando com espátula flexivel ou “chinelo cortado” e logo em seguida ir limpando as bordas com pano úmido para o rejunte não aderir na placa.

A obra do edifício comercial Vivicon, em São Paulo, com mais de 3.000 m² de piso da linha escovada foi rejuntado dessa forma e obteve ótimo resultado. Embora esse modo de aplicação não seja o mais rápido, muito pelo contrário, tem que ser feito de forma lenta e com capricho, o aspecto visual final comprovadamente fica melhor.

Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails