domingo, 27 de outubro de 2013

Complementos: Teste elétrico de impermeabilização

Por ainda não conhecer o teste elétrico de impermeabilizações vimos muitos revestimentos de pisos serem demolidos para tentar encontrar um vazamento na impermeabilização.
O teste elétrico mencionado é executado com a tecnologia EFVM, sigla em inglês que significa Mapeamento Vetorial por Campo Elétrico.
A tecnologia EFVM consegue determinar com precisão milimétrica o local da falha na impermeabilização, permitindo que o reparo seja feito exatamente no local danificado evitando grandes quebras no revestimento.
Os materiais de impermeabilização além de impedir a passagem da água, também são isolantes elétricos, esta propriedade isolante é que permite a localização precisa das falhas nas impermeabilizações.
A água que penetra pelas falhas é condutora de corrente elétrica, a própria água que causa o problema é que vai facilitar a localização das falhas. Os sensores de localização encontram o ponto onde a impermeabilização tem falha.
A ILD Brasil é certificada e traz com exclusividade esse teste.  Seu equipamento pode aferir vários tipos de impermeabilizações (IPDM, PVC, TPO, EVA, PEAD, butil e pré fabricas de asfalto) e pode ser utilizado em lajes revestidas com pedras decorativas, pisos cerâmicos, pisos antitérmicos, pisos cimentícios e marmorizados.
Vejam mais no site www.ildbrasil.com.br

Boas obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails