domingo, 9 de fevereiro de 2014

Perspectivas 2014

Muitas pessoas acham que o  bom desempenho do mercado da construção civil só vai até a copa, ou que 2014 será fraco por ter muitos feriados prolongados no primeiro semestre e que o Brasil só vai começar em março, depois do carnaval. Os pessimistas de plantão estão sendo contrariados constantemente, o Brasil continua um canteiro de obras, gerando empregos e fortalecendo a economia, e a copa é apenas mais um motivo e não a causa principal. O crescimento econômico e o aumento do poder de compra da classe C geraram a necessidade de construir novas obras para atender a demanda e isso promete continuar.

O piso marmorizado começa o ano em alta, no mês de janeiro, que geralmente é considerado fraco por que muita gente está de férias, a Segato fechou alguns negócios significativos como o Shopping Nova 25 (12.000 m²), Projeto Mobilidade Urbana Itaquera (25.000 m²), Bondinho de Aparecida (1.600 m²), Clube Hebraica, Shopping SP Market, além de algumas reformas de hipermercados Carrefour .
Outras grandes obras contratadas em 2012 estão com o fornecimento de piso em andamento como o Shopping Praça Araçatuba, Parque Aeronáutico MG, SESI Ribeirão Preto, SESI Penápolis e SESI Birigui.
Além das obras contratadas, também estamos recebendo um grande número de solicitações de orçamentos nos mais diferentes seguimentos da construção civil.
Como novidade, o piso elevado Segato que estava sendo aplicado somente em Minas Gerais, chega a São Paulo com grande expectativa pelo padrão de qualidade e acabamento apresentado e que conta com espaçamento de juntas adequado á Norma de desempenho.
Sendo mais realista que otimista, estou prevendo um bom ano para a construção civil e para o ramo dos pisos cimentícios e marmorizados.
Boas Obras!!!

 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails