domingo, 15 de novembro de 2015

Logística tem Lógica!!!

A Segato está localizada em Pará de Minas no estado de Minas Gerais e fornece pisos para obras em todo o Brasil, para isto, devemos ter uma logística bem planejada para que possamos cumprir o que prometemos.

Para cumprir o que prometemos na elaboração da proposta, o setor de transporte informa ao setor comercial além do valor do frete, o prazo de viagem da fábrica até a obra.

Embora pareça lógico, a logística na Segato não começa no setor de transportes e sim na embalagem. Todo piso na Segato é embalado em paletes para ser mais fácil de ser carregado na fábrica, descarregado e manipulado na obra.

A montagem do palete deve ser feita de forma que o piso fique todo travado e não sofra danos e perdas. No piso Alto Trafego as placas são dispostas algumas deitadas e outras de pé travando umas nas outras, nos pisos de grandes dimensões o palete é montado com cavalete e as placas são transportadas inclinas como vidro.

Todos os paletes são amarrados com fitas plásticas tensionadas, cobertos com plástico tipo strech e etiquetados com o nome da obra e a referência do piso.

O setor de transportes planeja o melhor tipo de transporte para a obra, carreta, caminhão ou outro tipo de veículo, verifica a disponibilidade de frete na cidade, na região e em Belo Horizonte, priorizando aqueles que costumeiramente trabalham com a empresa já formando uma parceria.

A avaliação do transporte é importantíssima pois uma viagem para Manaus por exemplo é completamente diferente de outra para São Paulo, a precisão na contratação envolve, a escolha do caminhão, da transportadora, e até do motorista que tem que ter o mesmo comprometimento que assumimos na venda do piso.

Após o carregamento do piso na fábrica, a viagem é monitorada com ligações telefônicas de ambos os lados e caso qualquer imprevisto ocorra, desde problemas de viagem, atrasos no descarregamento, como também no término da entrega, o setor de transportes deve estar informado para que tome as devidas providências.

O sucesso do transporte implica diretamente na satisfação do cliente e a Segato procura fazer sempre da melhor forma, é lógico!!!


Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails