domingo, 2 de julho de 2017

Calçadas que Caminhamos – Marmorizado Escovado

Um tipo de piso em calçadas muito bonito que vemos quando caminhamos por aí é o piso em placas de piso marmorizado com acabamento escovado.

O acabamento tem este nome porque efetivamente o agregado é exposto através de um escovamento das placas realizado em máquinas politrizes acopladas com escovas com fios diamantados.

Este acabamento é bastante querido por expor a beleza do agregado mineral, como um fulget bem leve, sendo muito mais fácil a sua limpeza. Sendo um acabamento intermediário entre o levigado e o fulget.

Outra vantagem deste piso em placas é o caminhar confortável (conforto antropodinâmico) como também facilita o rolamento de cadeiras de rodas, bicicletas, pequenas rodas como as de maletas e carrinhos de bagagem; tendo maior acessibilidade.

Por ser um piso de alto trafego, sua durabilidade e resistência são elevadas, ficando por muito tempo sem apresentar desgaste superficial conservando a aparência natural.

A Segato produz em sua Linha Escovada as placas com este acabamento em várias dimensões, cores, tipos de agregados e tonalidades proporcionando projetos de passeios e áreas externas com refinado acabamento e elevado fator de custo benefício. Ver http://www.segatopisos.com.br/produtos/item/14-escovado 

Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails