domingo, 23 de maio de 2021

Aplicando Revestimento Cimentício em Paredes

 

A Segato tem uma grande variedade de revestimentos para paredes e fachadas nos formatos de placas, réguas, bricks, 3D e mosaicos; e cada um tem alguma particularidade no assentamento; agora aqui vamos de uma forma geral, descrever o básico para que os produtos tenham sucesso no assentamento.

Primeiramente vamos ao preparo da parede; esta deve estar regularizada, com o emboço resistente, curado e sem eflorescência.

Até a altura de 3 m, podemos aplicar o revestimento na argamassa colante AC3 de boa qualidade, sempre aplicando os cordões com desempenadeira dentada de forma paralela e em dupla camada, ou seja, na parede e no costado do revestimento;

Não estender a argamassa em panos maiores que 1,5 m² para não exceder o tempo em que a argamassa possa ficar em aberto descrito na embalagem e respeitar também o tempo de trabalhabilidade da argamassa após a mistura.

Sempre conferir se os cordões estão sendo esmagados e a peça está toda preenchida de massa quando arrancamos uma peça a cada 10 assentadas; caso não esteja de acordo é melhor remover o pano assentado e aplicar novamente enquanto tudo estiver em fresco.

Respeitar sempre o espaçamento entre as peças recomendado pelo fabricante e também as juntas estruturais de movimentação e de dessolidarização, evitando esforços que venham a descolar o revestimento.

Para alturas maiores que 3 m, recomendamos que os revestimentos sejam aplicados com grampos de fixação ou no sistema de fachada ventilada dependendo do formato da peça.

O rejuntamento e limpeza devem ser feitos de forma cuidadosa para não manchar as bordas das peças do revestimento.

Os revestimentos, de acordo com o modelo, podem ser impermeabilizados, pintados ou mantidos ao natural; sempre seguindo as instruções do fabricante.

Os revestimentos Segato tem alto padrão de beleza e qualidade; e o assentamento bem executado vai garantir o aspecto final e a plena satisfação do cliente. 

Boas Obras!!!!

 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails