domingo, 2 de maio de 2021

Comparativo – Piso Vibroprensado x Piso de Concreto

Alguns varejistas e atacadistas estão aplicando o piso de concreto executado “in loco” em suas lojas; então, faremos a seguir um comparativo entre o piso revestido com placas pré-moldadas vibroprensadas marmorizadas (Marcopiso) e o piso de concreto acabado executado no local.

O piso de concreto acabado no local tem a vantagem do preço; menor em relação ao marmorizado em placas.

O piso em placas é produzido em ambiente de fábrica, utilizando maquinários com tecnologia de vibroprensagem, com todo o controle tecnológico de qualidade enquanto o piso de concreto sofre com variações atmosféricas, temperatura, vento e chuvas afetando a qualidade do acabamento.

Para o piso de concreto ficar bom, é necessário um projeto estrutural executivo, um acompanhamento de consultoria, usina de concreto que forneça um concreto de qualidade própria para piso acabado e uma mão de obra especializada e responsável por executar todas as recomendações do projetista e do consultor, se não, teremos patologias.

O piso pré-moldado, por ser em placas, suporta melhor as movimentações estruturais imprevistas da edificação, enquanto no piso de concreto aparecem trincas e fissuras indesejáveis.

O revestimento pré-moldado necessita de um contrapiso de concreto para seu suporte, o que no piso de concreto in loco o acabamento é feito logo após o lançamento do concreto.

O piso de concreto in loco pode ser projetado para suporte de circulação de empilhadeiras que pesam mais de 7 toneladas com carga enquanto o piso pré moldado não é indicado para este tipo de trafego, suportando bem o trafego de paleteiras mais comum em lojas de hipermercados e varejo.

Quanto ao aspecto estético, o piso em placas é muito mais bonito, podendo ter várias cores, inclusive cores claras e branco que colaboram com a iluminação do ambiente.

O piso de concreto fornece ao ambiente um aspecto de galpão industrial, enquanto o piso em placas empresta um aspecto de loja.

No aspecto psicológico sensorial, o piso em placas fornece um visual mais confortável ao cliente deixando o ambiente mais nobre.

Os pisos em placas aceitam reparos onde os remendos ficam praticamente imperceptíveis enquanto no piso de concreto ficam cicatrizes de remendos.

O piso marmorizado pode ser paginado em diversas cores, despertando a criatividade e personalização de projeto.

O piso de concreto geralmente é tratado com endurecedor de superfície e resina, enquanto os pisos em placas podem ser cristalizados (baixa manutenção) ou tratados com ceras.

A Segato produz o piso em placas da Linha Stander, com aparência muito semelhante ao piso de concreto, com elevada resistência, que pode compor projetos de lojas que exigem como padrão a rusticidade do concreto, com a vantagem de um piso em placas vibroprensadas.

Boas Obras!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails