domingo, 13 de agosto de 2023

Piso com acabamento Escovado ou Levigado?

Na hora que especificar o piso externo; ficamos na dúvida de qual piso aplicar; os acabamentos Levigado e Escovado são produzidos pela Segato em máquinas politrizes e ambos tornam os pisos de granilite com acabamento antiderrapante. Mas qual a diferença entre eles?

Modo de fabricação

O piso Escovado tem este nome porque é usado escovas como ferramentas de polimento; esta escovação rebaixa superficialmente a massa cimentícia da placa aflorando os agregados.

O acabamento levigado é feito com abrasivos diamantados na maquina de polimento que desbasta o piso de maneira uniforme.

Textura

O escovado fica com a textura de um fulget leve; seus agregados ficam suavemente expostos, e diferentemente do fulget onde as pedrinhas ficam cheias de arestas cortantes e com aspecto de ralador de joelhos, no escovado as pedrinhas ficam arredondadas, evitando acumulo de sujeiras, facilitando a limpeza e sem machucar joelhos.

O acabamento levigado fica com a textura de um lixado grosso; com aspereza para um alto coeficiente de atrito que um piso antiderrapante exige.

Aspecto Visual

O acabamento escovado mostra mais os agregados enquanto no acabamento levigado o piso aparenta mais homogeneidade e fica um pouco mais acetinado.

Como os dois tipos de acabamento ficam muito bonitos, a escolha é pessoal; e seja qual for,  irá qualificar todos os projetos de áreas externas.

Boas Obras!!!!

 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails