domingo, 1 de outubro de 2023

Oleofugante – O que é? Como usar? Como manter?

O oleofugante é um produto impermeabilizante que ao penetrar no revestimento ou no piso, reage com suas propriedades e cria um polímero dentro das porosidades que impede a penetração de óleo e consequentemente de água também; sem alternância de cor e sem formação de película, ou seja, não muda a textura.

Em pisos e revestimentos cimentícios aplica-se 3 demãos do produto em um intervalo de duas horas para cada demão, sendo que o piso/revestimento tem que estar totalmente limpo e seco para uma penetração perfeita do produto. Pode ser aplicado com auxílio de pincel, rolo de espuma ou pulverizador seguindo as orientações do fabricante.

O rendimento estimado é de 5m²/l para três demãos, e deve-se aguardar 12 horas após a aplicação para utilizar a área para não atrapalhar a reação química do produto.

Para revestimentos de parede, a durabilidade estimada para reaplicação é de 3 anos e para pisos, dependendo do tráfego, de 1 a 2 anos.

Para limpeza cotidiana, recomenda-se lavagem com sabão neutro e no caso de necessitar uma limpeza mais pesada, utilizar detergente alcalino; nunca use produtos ácidos.

A título de curiosidade, quimicamente o oleofugante é um produto a base de solventes alifáticos, silanos, siloxanos e resinas fluoradas.

A Segato recomenda a utilização de oleofugante para proteção de seus pisos e revestimentos e oferece o produto em seus orçamentos.

Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails