domingo, 10 de janeiro de 2010

Retrospectiva futura


Na primeira postagem do ano passado eu escrevi sobre o culto à crise internacional que estava prejudicando demais os negócios no Brasil. Embora tivemos muitas paralisações de projetos, as obras que estavam iniciadas tiveram continuidade e muitas já estão concluídas. As expectativas para 2010 são muito boas, não tão espetaculares quanto às de meados de 2008 (antes da crise), mas muito boas. As obras de shopping centers (um dos carros chefes dos meus negócios) que estavam para começar em 2009 e foram suspensas, vão tendo seus projetos retomados para iniciar em 2010. A Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) divulgou que 2 bilhões de reais serão investidos em obras de ampliações e novos shoppings em 2010, isso significa uma recuperação dos investidores e a credibilidade do mercado brasileiro.
Boas notícias também vêm do setor de supermercados; as grandes redes e os pequenos supermercadistas falam em novas lojas, reformas e ampliação da rede em novas praças envolvendo grandes investimentos.
Os reflexos da Copa das Nações, Copa do Mundo e Olimpíadas também vão gerar obras de estádios, hotéis, transportes (aeroportos, linhas de trens e metrô, estações, avenidas) e desenvolvimento urbano (parques, calçadas, infra-estrutura, escolas, hospitais).
Temos então um cenário de desenvolvimento e enriquecimento da população que vai gerar também muitas obras residenciais, comerciais e industriais.
Eu estou otimista e confiante.

Feliz 2010!!!, Boas Obras.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails