domingo, 12 de maio de 2013

Cinquenta Tons de Cinza

Com o mesmo título do best seller de E L James, venho apresentar a variação de tons que os pisos marmorizados da Linha Granazzo  Cinza podem compor em um projeto.

No piso marmorizado cinza tanto pode variar a cor de fundo como diferenciar os agregados em cor e granulometria formandos vários cinzas claros, cinzas médios e cinzas escuros.

A cor de fundo pode ser alterada para mais claro compondo o cimento comum com o cimento branco em dosagens diferentes ou para mais escuras pigmentando a argamassa cimentícia com o corante preto.





Alterando o mineral do agregado também podemos clarear ou escurecer o tom cinza, podendo colocar minerais marmoríticos brancos, cinzas e pretos ou até mesmo misturando todos esses em várias proporções. Nada impede o uso do agregado marmorítico dourado ou palha. Gnazes, basalto e quartzo também podem ser usados variando ainda mais a gama de tonalidades.

O tamanho do grão também vai alterar o aspecto visual, usando pedrinhas miudinhas até britas mais graúdas podemos montar diversas curvas granulométricas.

 

Com todas essas variáveis o piso marmorizado cinza pode atingir uma diversidade enorme de tons para “colorir” seu projeto.  Ainda não li Cinquenta Tons de Cinza.
 

Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails