domingo, 19 de maio de 2013

Redes Sociais na nossa profissão

O uso das redes sociais e mídias eletrônicas é o meio de comunicação que mais desenvolveu na ultima década e o uso profissional de engenheiros e arquitetos dessas mídias cresceu muito, sendo que os mais jovens são os que mais recursos aproveitam. E tudo está disponível na palma da mão com os smartfones.
O uso pode ir desde o marketing institucional e pessoal até a recolocação em novo emprego, passando por ofertas de compra e venda, trocas de informações profissionais, enfim estar na mídia é estar na memória de quem pode precisar de seu trabalho.
Além desse blog , tenho uma pagina no Facebook onde publico fotos de obras de pisos cimentícios executadas e em execução onde diversos profissionais “curtem” e “compartilham”.
Utilizo o Twitter  como um micro blog onde também posto notícias de obras, lançamentos e comentários.
No Linkedin além dos contatos profissionais, faço parte de grupos de engenharia e arquitetura onde divulgo meu trabalho.
No Google Mail tenho uma mala direta com engenheiros, arquitetos e clientes.
Também utilizo o Skype (antonioingles62) para facilitar a comunicação com clientes.
Outras mídias, e mesmo essas que já uso, poderiam ser mais aproveitadas por mim, mas o Bill Gates aqui tem poucas habilidades e recursos técnicos pouco atualizados, mas procuro fazer um barulho, porque no mercado de trabalho quem não aparece se esconde.

Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails