domingo, 22 de setembro de 2013

Por que escrever um blog???

Faz seis anos e três meses que escrevo semanalmente neste blog e venho aqui comentar o que me motiva neste trabalho.



“Nenhum conhecimento tem valor se não for transferido”: Um dos principais motivos é o compartilhamento de informação e escrever neste blog veio a ser o veículo para essa ação. Quando escrevo sobre procedimentos, patologias, complementos e notícias relacionadas, procuro sempre um conteúdo que seja uma fonte de informação imparcial para quem procura maiores detalhes no assunto pisos, independente da marca, embora como profissional eu seja representante da Segato Pisos e em alguns artigos postados comento nossos produtos.
“Quem não aparece se esconde”: Outro motivo é que com os artigos semanais que divulgo por mala direta e redes sociais não fico esquecido, ou melhor, serei lembrado quando o assunto for pisos. Uma postagem não atinge somente quem lê, existe um efeito viral quando as pessoas falam no assunto e comentam sobre o que você escreve. Não deixa de ser também um marketing pessoal.
“Só se lê o que se escreve”: Tudo que é escrito se torna um documento, ficando documentado pode ser lido a qualquer momento, é um registro que quando se necessita de uma informação pode ser acessado com facilidade; e um blog, com a acessibilidade que temos hoje á internet, podendo ser consultado até por um celular, está muito mais perto que um livro, revista ou jornal, embora ainda não tenha o mesmo respeito.
“Um trabalho que você gosta, não é um trabalho”: Embora a palavra trabalho apareça no começo deste texto, tenho um enorme prazer em fazê-lo e meu maior incentivo em continuar escrevendo é saber que você leu.

Boas Obras!!!


Um comentário:

Rico Mader disse...

Excelente!
É realmente um desafio e um exercício que requer força de vontade e predisposição. E pode, syn!, ajudar a mudar o mundo. Isso se comprova e hoje é um fato comprovado.
Vale a pena investir em expor nosso conhecimento e interpretação daquilo que vivenciamos com as pessoas... e o blog já se provou ser um elemento de conexão presente e importante.
Sucesso e Avante!!!

Related Posts with Thumbnails