domingo, 1 de setembro de 2013

Um dia na Concrete Show 2013

Na última quinta feira estive na Concrete Show, uma das maiores feiras da construção civil do Brasil, onde tive a companhia do Sr. Francisco Cunha, diretor da Segato.

O dia começou com o Simpósio de Fabricantes de Artefatos de Cimentos e Blocos com palestras interessantes sobre produção de pisos intertravados, uma das linhas de pisos da Segato.
Como novidades que gostei na feira, uma ponte de concreto flutuante que numa piscina de lona flutuava como um barco, um produto da Pisoclean que transforma líquidos em gel, ideal para limpeza de fachadas, e um equipamento portátil para projeção de argamassas.
Para pisos marmorizados, podemos observar a presença da Ocem, da Breton e da Longinotti que são fabricantes de equipamentos para produção desses pisos, mostrando o crescimento do setor no Brasil. Como também, estavam expostas várias marcas de máquinas politrizes nacionais e importadas, com destaque para a Husqvarna que estava com uma demonstração de lapidação de piso atraindo vários visitantes. Vários fabricantes de abrasivos diamantados, nacionais e internacionais apostando no crescimento da cultura da lapidação de pisos no Brasil.
Formas para produção de pisos cimentícios que já estavam presentes em outros anos voltaram nesse, outro bom sinal para esse setor.
Uma enorme quantidade de fabricantes de máquinas para produção de blocos e pisos intertravados de várias partes do mundo como Alemanha, China, Itália, Espanha, Índia além das nacionais, investindo e apostando no crescimento da construção civil nacional.
Muitos equipamentos, ferramentas, aditivos químicos e materiais de consumo que me fizeram observar que 2013 teve a maior Concrete Show de todos os tempos, tanto em expositores como em público, pois tive o prazer de encontrar muitos amigos e fazer ótimos contatos.
Boas Obras!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails