domingo, 15 de março de 2015

As Feiras de Março

O mês de março foi de grandes feiras em São Paulo; Revestir e Feicon receberam visitantes de várias regiões do Brasil e do exterior; e eu vou contar aqui um pouco do que eu vi.


A Revestir ocorreu no Transamerica Expocenter, visitei na quinta feira, 5/3, e estava lotada, chegando a congestionar a marginal Pinheiros desde a ponte Cidade Jardim.

Na minha área, as empresas de cimentícios Castelatto, Solarium, Santorino e Palazzo deram maior destaque aos painéis e cobogós com  design diferenciado do que aos pisos. A Solarium também está apostando no mercado de fachadas ventiladas. Realmente todos estão subindo pelas paredes.

A maioria dos stands de revestimentos cerâmicos trouxeram suas novidades em impressão HD com texturas cada vez mais explorando o 3D.

As empresas de pastilhas apresentaram suas novidades, na maioria made in China, e muitas delas expuseram mais papeis de parede do que pastilhas de vidro; será que as glass viraram paper?

Nos metais, muito foco á economia de água e design, sendo a vedete da feira uma ducha controlada por tablet, que controla o fluxo de água e o tempo de banho, com um preço bem atrativo de R$ 9.000,00; mais salgado só o estacionamento á R$ 42,00.

A Feicon ocorreu no Anhembi, visitei no dia 12/3 e achei a frequência menor que a do ano passado.

O pavilhão chinês estava enorme e tinha de tudo, desde corda, pregos, disco de cortes até equipamentos de médio porte; gostei de um papel de parede em 3D que de longe parecia realmente uma parede de pedras; também gostei das pastilhas de vidro com design retrô octogonais e hexagonais; mas curti mesmo umas máscaras de solda com modelos Darth Vader, Homem de Ferro e outros personagens. Porém, com o dólar em alta os estrangeiros não estavam otimistas.

Algumas empresas de pisos cerâmicos que expuseram na Revestir, também estavam presentes na Feicon; estão diversificando o público.

O que mais gostei em revestimento foram uns painéis em poliuretano expandido em texturas que imitam madeiras, tijolos, pedras e metais. Uma novidade que promete mercado.

Visitei o stand da Ulma, que forneceu os canais de drenagem para os pisos Segato que serão instalados no Shopping Nova 25; um excelente complemento para pisos externos.

A diversidade de produtos era tanta que não dá para citar tudo por aqui, mas o campeão de visitas novamente foi o stand da Lorenzetti com o tradicional banho que com o calor que estava dentro do Anhembi, ficou ainda mais atrativo. Com o preço do m² que os expositores pagam, acho que poderiam ligar os ventiladores, ufa!!!

Boas obras!!!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails