O mês de
março foi de grandes feiras em São Paulo; Revestir e Feicon receberam
visitantes de várias regiões do Brasil e do exterior; e eu vou contar aqui um
pouco do que eu vi.
A
Revestir ocorreu no Transamerica Expocenter, visitei na quinta feira, 5/3, e
estava lotada, chegando a congestionar a marginal Pinheiros desde
a ponte Cidade Jardim.
Na minha
área, as empresas de cimentícios Castelatto, Solarium, Santorino e Palazzo
deram maior destaque aos painéis e cobogós com design diferenciado do que aos pisos. A
Solarium também está apostando no mercado de fachadas ventiladas. Realmente todos
estão subindo pelas paredes.
A maioria dos stands de revestimentos cerâmicos trouxeram suas novidades em impressão HD com texturas cada vez mais explorando o 3D.
As
empresas de pastilhas apresentaram suas novidades, na maioria made in China, e
muitas delas expuseram mais papeis de parede do que pastilhas de vidro; será que as glass viraram paper?
Nos
metais, muito foco á economia de água e design, sendo a vedete da feira uma
ducha controlada por tablet, que controla o fluxo de água e o tempo de banho,
com um preço bem atrativo de R$ 9.000,00; mais salgado só o estacionamento á R$
42,00.
A Feicon
ocorreu no Anhembi, visitei no dia 12/3 e achei a frequência menor que a do ano
passado.
O
pavilhão chinês estava enorme e tinha de tudo, desde corda, pregos, disco de
cortes até equipamentos de médio porte; gostei de um papel de parede em 3D que
de longe parecia realmente uma parede de pedras; também gostei das pastilhas de
vidro com design retrô octogonais e hexagonais; mas curti mesmo umas máscaras
de solda com modelos Darth Vader, Homem de Ferro e
outros personagens. Porém, com o dólar em alta os estrangeiros não estavam
otimistas.
Algumas empresas de pisos
cerâmicos que expuseram na Revestir, também estavam presentes na Feicon; estão
diversificando o público.
O que mais gostei em revestimento
foram uns painéis em poliuretano expandido em texturas que imitam madeiras,
tijolos, pedras e metais. Uma novidade que promete mercado.
Visitei o stand da Ulma, que
forneceu os canais de drenagem para os pisos Segato que serão instalados no
Shopping Nova 25; um excelente complemento para pisos externos.
A diversidade de produtos era
tanta que não dá para citar tudo por aqui, mas o campeão de visitas novamente
foi o stand da Lorenzetti com o tradicional banho que com o calor que estava dentro
do Anhembi, ficou ainda mais atrativo. Com o preço do m² que os expositores
pagam, acho que poderiam ligar os ventiladores, ufa!!!
Boas obras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário