domingo, 22 de março de 2015

Sistema Alto Tráfego

O piso Alto Tráfego Segato é um sistema que envolve a placa, o rejunte e o acabamento.

As placas de piso são fornecidas “semi polidas” para as obras, ou seja, não é um piso pronto, o rejunte e o acabamento vem completar o sistema para que o piso apresente um aspecto monolítico e com brilho.

O rejunte não tem somente a função de preencher o espaçamento entre as placas, ele também preenche os vazios da argamassa de assentamento, estabiliza os sistema (uma vez que trava uma placa na outra), corrige pequenos danos nas arestas das placas e nivela as placas após o polimento.

O acabamento envolve o polimento e o enceramento, sendo que o polimento tem a função de fazer o nivelamento entre placas, nivelar as placas com o rejunte e diminuir a porosidade superficial das placas. O enceramento tem a função de impermeabilizar e dar brilho ao sistema.

O processo estará pronto após o término das três fases, cada etapa deve ser executada de acordo com o manual técnico para que o sistema tenha qualidade final.

Esta é uma forma básica de mostrar o sistema para compreender seu funcionamento, uma série de outros fatores, tais como estrutura, contrapiso, argamassa, juntas plásticas, juntas de dilatação, manutenção e conservação influenciam tornando-o mais complexo.

Boas obras!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails